Ingestão de erva-mate, associada a uma dieta balanceada, pode auxiliar na prevenção e tratamento de doenças crônicas.

28/04/2023 14:35

Revisão Sistemática desenvolvida no Departamento de Ciências Fisiológicas sugere que, a ingestão de erva-mate, associada a uma dieta balanceada,  pode auxiliar na prevenção e tratamento  de doenças crônicas. O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Fisiologia Cardíaca & Vascular (CardioVasc Lab) sob orientação do Prof. Dr. Guilherme F. F. Speretta e foi publicado na revista Nutrition Reviews (Fator de impacto 6.84). A publicação, derivada da dissertação de mestrado da estudante Manuela F. B. José do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas, também contou com a participação de estudantes do PPGs em Neurociências e Nutrição da UFSC. Clique aqui para acessar o trabalho.