Laboratório de pesquisa do Departamento de Ciências Fisiológicas abre as portas para a comunidade

22/06/2023 11:58

O Laboratório de Neurobiologia de Dor e Inflamação (LANDI), coordenado pela Profa. Dra. Morgana Duarte da Silva recebeu os alunos de ensino médio do Colégio Ivo Silveira, de Palhoça/SC. A visita fez parte de um evento de extensão organizado pelo professor Renato Hajenius de Freitas, professor adjunto do Departamento de Ecologia e Zoologia do CCB/UFSC (Tutor do PET-Biologia da UFSC). Durante a visita os estudantes tiveram a oportunidade de conversar sobre dor, inflamação e algumas pesquisas desenvolvidas no LANDI. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente pré-clínico, onde são realizadas pesquisas com roedores, e o ambiente clínico, onde acontecem os estudos com humanos. “Foi uma excelente e produtiva interação! Esperamos contribuir um pouquinho com a formação pessoal e profissional desses estudantes”, relatou a Profa. Morgana.